Páginas

Renovação Carismática Católica, á nova Igreja

A Renovação Carismática Católica é a nova Igreja, é o grupo Católico que mais vem crescendo no Brasil e no mundo todo. Más o que é RCC (Renovação Carismática Católica)?
É um movimento que fortalece os dogmas da Igreja Católica, que vê Jesus Cristo como único Salvador e que devota suas crenças em seus intercessores tais como os Santos e Maria mãe de Jesus e da Igreja.
Em termos de doutrina a RCC afirma seguir a Bíblia, o Catecismo da Igreja Católica e todas as demais diretrizes da Igreja entre ela os dogmas já fixados no catolicismo romano, como já dito, a crença na intercessão dos santos e a imaculada Maria. Em suas reuniões de Oração utiliza músicas de louvor, adorações e pregações. Prega que o pecado - definido pela Igreja como um ato ou desejo contrário a vontade de seu Deus - é a fonte dos males vividos na sociedade atual. Ganância, egoísmo, soberba, vícios, mau uso da liberdade, etc, seriam consequências dos pecados do homem. Defende que Jesus tem o poder de libertar e perdoar os pecados e que, para isso, basta que o homem arrependa-se diante dele e se utilize da confissão. O bem maior que a RCC possui é a Eucaristia que é a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. No movimento é também presente a devoção à Santíssima Virgem Maria, mãe de Jesus, proclamando-a como bem-aventurada e pedindo sua intercessão e auxílio.
A RCC é a Nova Igreja, mais forte e presente no mundo atual onde Crianças, Jovens e adultos podem louvar a Deus com todo fervor de suas almas e se arrepender de seus pecados para que assim possam viver uma vida plena nos ensinamentos de jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário